top of page
  • erick635

Ninguém aprende a nadar ficando apenas no raso




Quando você matricula seu filho nas aulas de natação, mesmo se ele for um bebê, algumas aulas, inclusive iniciais serão em uma piscina funda. Pode parecer loucura e até mesmo um susto para alguns pais à primeira vista, mas é importante que a criança tenha contato desde o primeiro momento. Isso fará com que ela perca o medo de estar nesse ambiente.


E o que isso tem a ver com a língua francesa? Tudo!


Para os alunos quem já está estudando francês há um tempo e tem uma boa base do idioma, a principal recomendação é que procure sempre se desafiar - saia da sua zona de conforto.


Isso será muito importante para sua evolução!


Saia do raso e comece a nadar na piscina funda. Não tenha medo de arriscar, é somente assim que verá que é possível dar as primeiras braçadas, que consequentemente farão com que atravesse a piscina se continuar treinando.


Tenha mais contato com a língua sempre que possível. Mude o idioma do seu celular e computador para o francês. Assista filmes e séries com áudio original. Procure músicas no idioma de acordo com o ritmo que mais aprecia.


Com isso, aos poucos você vai aumentando o seu repertório, enriquecendo o seu vocabulário e entende como os nativos se comunicam.

bottom of page